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Pôneis amados e odiados | |||
por Alex Moura em 08-11-2015 23:52 | |||
http://contido.com.br/?aid=235 | |||
Como a Hasbro entendeu bem rápido que o público alvo de My Little Pony era muito maior que o esperado. | |||
Quando a Hasbro lançou a série de animação My Little Pony: A Amizade é Mágica (nos anos 80 chamada de Meu Querido Pônei) esperava ter sucesso com o público infantil feminino de 7 a 11 anos, mas inesperadamente a série conseguiu imenso sucesso entre adultos de ambos os sexos. Na época do lançamento da série um artigo criticando o novo modelo de séries de animação e, segundo o artigo, a venda de bonecos e licenciamento de marcas ficou acima do fator autoral das novas produções. O artigo gerou um imenso debate e nasceu o fenômeno dos memes de pôneis. Ao contrário do que se poderia imaginar, a Hasbro embarcou na onda e deu apoio aos fãs. O que a Hasbro percebeu rapidamente é que o fator social e viral contido no universo adulto não causaria prejuízo, pelo contrário, de alguma maneira bizarra alavancou o valor da marca: pais fidelizados são promotores ativos do consumo da marca para seus filhos. Passados três anos, o sucesso não diminui, e mesmo os que odeiam a série fazem parte do caldo desse sucesso, porque ainda vale o ditado: "falem mal, mas falem de mim". |
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